quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ilhas de Uros

Tomamos nosso desayuno e fomos pegar o barco de volta à Copacabana. Nos despedimos da Silvana e do Cesar, que iriam atravessar a ilha... De início, era o que estávamos programando, mas quando tivemos que cortar dias do nosso roteiro, excluímos a travessia... Agora, teremos que voltar só para fazer isso...
Chegando em Copacabana, compramos as passagens para Puno. Fomos num ônibus "meia boca".
Atravessamos a fronteira, passando pelas aduanas e carimbando nossos passaportes.
Chegando na rodoviária de Puno, já fomos direto no guichê comprar as passagens para a Cusco e o passeio para as ilhas de Uros.
Parece uma feira, tem tantas empresas de transporte, e todos fazem o seu preço, tem q pesquisar muito e procurar unir conforto e economia.
Fizemos o passeio pelas ilhas... Somente o nosso grupo, pois já era final de tarde. Valeu a pena... Apesar do barco pifar no meio do caminho e no escuro, pra variar... Mas, logo consertaram e voltamos para o porto... E uma van esperava p/ nos levar à rodoviária.
Guardamos nossas mochilas na agência da empresa que viajaríamos durante a noite para Cusco, e fomos jantar no centro da cidade de Puno. Percebemos que o Peru era mais desenvolvido que a Bolívia.
Fomos numas motos com bancos adaptados para 2 ou 3 pessoas...
Entramos no primeiro restaurante que vimos... Era um lugar super agradável, com boa comida... Ficamos horas lá... Foi o momento em que nos conhecemos melhor, cada um contou um pouco da sua vida aqui no Brasil.
Voltamos para a rodoviária e logo pegamos o nosso ônibus leito... Dessa vez, o ônibus era exatamente como descrito pelos vendedores...
Estava super frio, mas abrimos nossos sacos de dormir, que transformaram-se em confortáveis edredons...
Não conseguíamos dormir com a música alta, daí o Tony foi pedir para o motorista abaixar o som, e a Ana Karina, aproveitou para pedir para ligarem a calefação... Passamos o maior calor, mas ninguém tinha mais coragem de incomodar o motorista... rs