terça-feira, 3 de maio de 2011

Lago Titicaca e Isla del Sol

Levantamos, tomamos o nosso café. Às 8h30, o ônibus turístico passa p/ nos pegar na porta do hotel. Fomos p/ Copacabana.
Realmente, o Lago Titicaca é lindo... Na estrada, vc fica um bom percurso contornando-o.
Em Tiquina, descemos e seguimos num barco e o ônibus, numa balsa.
Chegamos em Copacabana, com o tempo um pouco apertado, mas deu para fazer tudo que precisávamos. Compramos os bilhetes do barco para Isla del Sol, deixamos as nossas mochilas de viagem e fomos somente com a de ataque. Almoçamos e fomos para o cais.
No trajeto, que dura, mais ou menos, umas 2 horas, conhecemos um carioca, apaixonado por Campo Grande... hehe... Ele estava fazendo o nosso roteiro, só que ao contrário... E nos deu ótimas dicas...
Esse dia estava friozinho, mas o sol era de rachar... Eu (Claire) fiquei com o meu rosto queimado, e ainda por cima, com a marca do óculos... Ficou uma beleza... rs
Nossa! Que paisagem maravilhosa... O Lago Titicaca é LLLIIIINNNNNDDDDDOOOOO.
Chegando na ilha, após pagar o "pedágio", ficamos esperando a turma que conhecemos em La Paz.
Conhecemos uma viajante solitária, a Silvana, que logo se juntou ao nosso grupo, que passou a ser de 9 pessoas. Pegamos um guia, que prometeu um bom desconto numa pousada... Fomos com ele, e para deixar a viagem mais emocionante ainda, a pousada ficava no lugar mais alto... E lá fomos nós... Subir, subir e subir... Ainda bem que estávamos só com as mochilas de ataque...
A Isla del Sol é encantadora...
Após darmos entrada na pousada, subimos (de novo) atrás do Mirante para ver o pôr-do-sol no Lago. O céu estava nublado, mas, mesmo assim, foi fascinante e divertido... Tiramos mtas fotos e ainda brincamos com as crianças nativas, que eram "terríveis"... rs
Na volta, que foi no escuro, só com a luz da lua e a lanterna da Silvana, tivemos que ser guiados pelos pequeninos, que nos deram alguma planta para cheirarmos, para que os efeitos da altitude não dificultasse mais ainda a descida.
Assim que chegamos no vilarejo e nos despedimos das crianças, percebemos que não sabíamos voltar para o hotel... hehe... Demos muitas voltas, até que um morador nos ensinou o caminho.
Chegando lá, tomamos banho... Só eu (Claire) e o Tony encaramos a água naquele frio... Quase congelamos...
Jantamos numa pizzaria, e logo voltamos para dormir... Estávamos exaustos...