terça-feira, 10 de maio de 2011

San Pedro de Atacama

Viajamos durante à noite para San Pedro de Atacama...
Durante a viagem, a Polícia chilena parou o ônibus e um cara (acho q era o motorista) pegou os nossos passaportes... Descemos todos e as bagagens foram revistadas, mas nem abriram nossas mochilas... Conhecemos nesse momento um chileno que já morou em São Paulo, casado com uma mineira e que mora em San Pedro de Atacama...
Voltamos para dentro do ônibus e o tiozinho veio entregar os nossos passaportes... Ainda estava escuro e faltavam mtos kms para San Pedro de Atacama... E o chileno encostou nas nossas poltronas e veio conversar... Deu muitas dicas da cidade, ficou falando para o Tony dos lugares que ele gostava de ir em São Paulo, falou sobre futebol, etc... Gente fina...
Chegando em San Pedro, ele nos mostrou onde haviam bons hostels...
A cidade parece aquelas dos filmes de faroeste, mas muito interessante... Ouvíamos todos os tipos de línguas na cidade...
Ficamos no hotel Géiser del Tatio, os 3 num quarto com banheiro privativo e "'água quente"...
Estávamos morrendo de fome e na esquina da rua do hotel tinha uma mercearia que vendia umas empanadas enormes e deliciosas... Esse foi o nosso almoço...
Corremos na operadora de turismo da cidade e já fechamos o tour pelo Vale de La Muerte e pelo Vale de La Luna para mais tarde, e tour de 3 dias pelo Salar...
Voltamos para o hotel, tomamos um banho e demos uma descansada rápida...
Às 4h da tarde, partimos para o tour... O deserto do Atacama é realmente muito lindo... Ficamos impressionados com o lugar... Não deu para ir nos geiseres, pois estávamos com os dias apertados...

À noite, demos uma volta na cidade e jantamos numa ótima pizzaria... Depois, mortos de cansaço, voltamos para o hotel para dormirmos, pois no dia seguinte, iríamos madrugar para poder iniciar o Tour do Salar...